Com o desejo de enriquecer a vida das mulheres e com um forte sentido de negócio, a Mary Kay Ash desenvolveu a sua empresa de sonho e serviu de exemplo para outros que a seguiram. Veja os marcos que fizeram da Mary Kay um nome de família e uma marca global de produtos do cuidado da pele e maquilhagem.

  • 1960
  • 1970
  • 1980
  • 1990
  • 2000
  • 2010

Ano de 1960

1963

A Beauty by Mary Kay abre portas numa sexta-feira dia 13 de Setembro, numa loja de 500 metros quadrados em Dallas, no Texas.

1964

A Mary Kay apresenta uma linha complete de produtos do cuidado da pele exclusivos para homem. 
A Mary Kay realiza a sua primeira convenção, conhecida como o Seminário. Actualmente, o Seminário é uma das maiores convenções anuais realizadas em Dallas, no Texas.

1969

A Mary Kay Ash define a utilização do primeiro Cadillac cor-de-rosa às 5 Directoras Top de Vendas Independentes.
Tem inicio a construção da primeira fábrica da Mary Kay em Dallas.
A Beauty by Mary Kay abre portas numa sexta-feira dia 13 de Setembro, numa loja de 500 metros quadrados em Dallas, no Texas.

Ano de 1970

1971

A Mary Kay expande a Empresa abrindo a sua primeira sucursal internacional na Austrália.

1973

A Mary Kay celebra o seu 10º Aniversário, e a Força de Vendas Independente ultrapassa os 20,000 membros.

1976

A Mary Kay foi cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

1979
Uma das nove primeiras Consultoras de Beleza Independentes ultrapassa 1 milhão de dólares em comissões, pela primeira vez na história da empresa.
A Mary Kay celebra o seu 10º Aniversário, e a Força de Vendas Independente ultrapassa os 20,000 membros.

Ano de 1980

1983

A Mary Kay celebra os seus 20 anos e as vendas da empresa ultrapassam os 
300 milhões de dólares.

1984

A Mary kay Inc. é apresentada na primeira edição da Revista Fortune como uma das 
“Melhores 100 Empresas para se trabalhar na América"

1985

A Mary Kay Inc. volta a ser uma empresa privada e de família

1988

A Mary Kay abre a sucursal do México.

1989

A Mary Kay Inc. inicia um programa de reciclagem de papel, plástico, vidro e alumínio.
A Mary Kay celebra os ses 20 anos e as vendas da empresa ultrapassam os 300 milhões de dólares.

Ano de 1990

1990

A Expansão global da Mary Kay inclui, neste ano, 10 países.

1991

As vendas globais alcançam os 500 milhões de dólares.

1993

A Mary Kay Inc. celebra o seu 30º aniversário e abre o Museu Mary Kay 
na sede mundial da Empresa em Dallas, no Texas.

A Mary Kay é cotada como uma das 500 Empresas da Revista Fortune em 1992.

A Mary Kay abre as suas portas na Rússia.

A Mary Kay Inc. é novamente considerada pela Revista Fortune "Uma das 
100 Melhores Empresas para se trabalhar na América."

1996

É criada a Fundação de Caridade da Mary Kay. A Fundação, agora conhecida 
como a Mary Kay FoundationSM é uma fundação pública não lucrativa, dedicada 
a conseguir reunir fundos para pesquisas relacionadas com o cancro que afeta 
as mulheres e para prevenir a violência contra as mulheres através de programas 
de consciencialização e a garantia de abrigos para as mulheres em toda a nação.

A Mary Kay é uma das 20 Empresas presentes no livro "As Grandes Histórias de 
Negócio de Todos os Tempos"
da Revista Forbes, e a Mary Kay Ash é a única 
mulher referenciada no livro.

Nesta altura, as Vendas Globais ultrapassam 1 bilião de dólares pela primeira 
vez na história da companhia.

1998

A Mary Kay Inc. está incluída nas "100 Melhores Empresas para se trabalhar na America" publicado pela Revista Fortune.

A Mary Kay Inc. celebra o seu 30º aniversário e abre o Museu Mary Kay na sede mundial da Empresa em Dallas, no Texas.

1999

A Mary Kay Ash é reconhecida como a Mulher do Século no Texas.
A Mary Kay é considerada na Revista Forbes como uma das 100 melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos.

Ano de 2000

2000

A Televisão Lifetime considera a Mary Kay Ash, a mulher de negócios mais marcante do século XX.

2001

A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Directa com o “Prémio de Inovação Industrial” pelo Programa da Página Pessoal Mary Kay®, que permite a cada Consultora de Vendas Independente ter a oportunidade de ter uma pagina pessoal só delas.

Richard Rogers, filho da Mary Kay Ash e co-fundador da Mary Kay Inc., assume a função de CEO.

A Mary Kay Ash morre a dia 22 de Novembro de 2001, no Dia de Acção de Graças, o seu feriado favorito.

2002

A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Directa com o “Prémio Visão Futurista” pela sua sensibilização pela comunidade no que diz respeito à prevenção da violência contra as mulheres.

A Mary Kay Inc. é premiada com o Prémio Corporativo Humanitário do Ano de 2002, pela Comissão Contra a Agressão a Mulheres de Los Angeles, pelos seus esforços para ajudar a eliminar a violência contra as mulheres, jovens e crianças.

A Mary Kay Ash é nomeada no Dallas Business Hall of Fame Laureate 2002 e entra para a Academia de Sucessos dos Executivos de Marketing & Vendas.

2003

A Mary Kay Inc. celebra o seu 40º aniversário, e a Força de Vendas Independente da Mary Kay alcança 1 milhão de membros em todo o mundo.

A Mary Kay Ash é considerada a Melhor Empresária Feminina da História da América numa Academia de estudos liderada pela Universidade Baylor.

2004

A Mary Kay Ash é nomeada como uma das “25 Pessoas de Negócios Mais Influentes dos Últimos 25 Anos” pela PBS em conjunto com a Escola de Negócios Wharton.

A Mary Kay Ash recebeu o Prémio da Rosa Humanitária pelo Palácio Kensington em Londres, Inglaterra, pelo trabalho realizado através da Fundação Mary Kay.

2005

A Mary Kay Inc. alcança os 2 biliões de dólares em vendas globais.

A Mary Kay na China celebra o seu 10º aniversário.

O Richard Rogers assume o papel de Presidente Executivo e o David Holl é nomeado Presidente e Chefe Executivo.

2006

A Cadeia de Televisão A&E transmite o documentário “Mary Kay” no Biography Channel.

2007

Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados em todo o mundo.

2008

A Mary Kay celebra o seu 45º aniversário e lança a sua campanha de responsabilidade social global Pink Changing LivesSM com o único propósito de mudar a vida das mulheres e crianças em todo o mundo.

A Mary Kay lança o Beauty That Counts®, a primeira causa global da empresa, relacionada com o programa de marketing de apoio para mulheres e crianças.

O "The Dallas Business Journal" nomeia a Mary Kay para a sua lista dos principais filantropos corporativos locais.

2009

A Mary Kay alcança 2.5 biliões de dólares em vendas globais e a Força de Vendas Independente 2 milhões de membros em todo o mundo.
A Cadeia de Televisão A&E transmite o documentário  “Mary Kay” no Biography Channel.

Ano de 2010

2010

A Mary Kay da Argentina celebra o seu 30º aniversário. A Mary Kay celebra 10 anos no Cazaquistão, Malásia, Filipinas, Eslováquia e 5 anos na Moldávia.

O selo “Do Good” foi criado pela revista Ladies' Home Journal para reconhecer as empresas que contribuem para fazer do mundo um sitio melhor. A Mary Kay foi especificamente honrada pelos seus esforços combinados em manter a segurança das mulheres e raparigas, combatendo a violência doméstica.

2011

Através da Campanha Beauty That Counts® de 2008, 2009 e 2010, a Mary Kay contribuiu com a doação de quase 4 milhões de dólares para causas que afectam mulheres e crianças em todo o mundo.

2012

A Mary Kay alcança 1 milhão de fãs no Facebook nos Estados Unidos e 10.000 fãs em Portugal.

A Mary Kay lança a Linha do Cuidado da Pele TimeWise Repair™, a linha anti envelhecimento para o cuidado da pele, mais sofisticada até à data.
A Mary Kay recebeu do Ladies Home Journal , o primeiro selo “Do Good” criado para reconhecer as empresas que contribuem para tor