Com o desejo de enriquecer a vida das mulheres e com um forte sentido de negócio, a Mary Kay Ash desenvolveu a sua empresa de sonho e serviu de exemplo para outros que a seguiram. Veja os marcos que fizeram da Mary Kay um nome de família e uma marca global de produtos do cuidado da pele e maquilhagem.
- 1960
- 1970
- 1980
- 1990
- 2000
- 2010
Ano de 1960
1963
A Beauty by Mary Kay abre portas numa sexta-feira dia 13 de Setembro, numa loja de 500 metros quadrados em Dallas, no Texas.
1964
A Mary Kay apresenta uma linha complete de produtos do cuidado da pele exclusivos para homem.
A Mary Kay realiza a sua primeira convenção, conhecida como o Seminário. Actualmente, o Seminário é uma das maiores convenções anuais realizadas em Dallas, no Texas.
1969
A Mary Kay Ash define a utilização do primeiro Cadillac cor-de-rosa às 5 Directoras Top de Vendas Independentes.
Tem inicio a construção da primeira fábrica da Mary Kay em Dallas.
Ano de 1970
1971
A Mary Kay expande a Empresa abrindo a sua primeira sucursal internacional na Austrália.
1973
A Mary Kay celebra o seu 10º Aniversário, e a Força de Vendas Independente ultrapassa os 20,000 membros.
1976
A Mary Kay foi cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
1979
Uma das nove primeiras Consultoras de Beleza Independentes ultrapassa 1 milhão de dólares em comissões, pela primeira vez na história da empresa.
Ano de 1980
1983
A Mary Kay celebra os seus 20 anos e as vendas da empresa ultrapassam os
300 milhões de dólares.
1984
A Mary kay Inc. é apresentada na primeira edição da Revista Fortune como uma das
“Melhores 100 Empresas para se trabalhar na América"
1985
A Mary Kay Inc. volta a ser uma empresa privada e de família
1988
A Mary Kay abre a sucursal do México.
1989
A Mary Kay Inc. inicia um programa de reciclagem de papel, plástico, vidro e alumínio.
Ano de 1990
1990
A Expansão global da Mary Kay inclui, neste ano, 10 países.
1991
As vendas globais alcançam os 500 milhões de dólares.
1993
A Mary Kay Inc. celebra o seu 30º aniversário e abre o Museu Mary Kay
na sede mundial da Empresa em Dallas, no Texas.
A Mary Kay é cotada como uma das 500 Empresas da Revista Fortune em 1992.
A Mary Kay abre as suas portas na Rússia.
A Mary Kay Inc. é novamente considerada pela Revista Fortune "Uma das
100 Melhores Empresas para se trabalhar na América."
1996
É criada a Fundação de Caridade da Mary Kay. A Fundação, agora conhecida
como a Mary Kay FoundationSM é uma fundação pública não lucrativa, dedicada
a conseguir reunir fundos para pesquisas relacionadas com o cancro que afeta
as mulheres e para prevenir a violência contra as mulheres através de programas
de consciencialização e a garantia de abrigos para as mulheres em toda a nação.
A Mary Kay é uma das 20 Empresas presentes no livro "As Grandes Histórias de
Negócio de Todos os Tempos" da Revista Forbes, e a Mary Kay Ash é a única
mulher referenciada no livro.
Nesta altura, as Vendas Globais ultrapassam 1 bilião de dólares pela primeira
vez na história da companhia.
1998
A Mary Kay Inc. está incluída nas "100 Melhores Empresas para se trabalhar na America" publicado pela Revista Fortune.
A Mary Kay Inc. celebra o seu 30º aniversário e abre o Museu Mary Kay na sede mundial da Empresa em Dallas, no Texas.
1999
A Mary Kay Ash é reconhecida como a Mulher do Século no Texas.
Ano de 2000
2000
A Televisão Lifetime considera a Mary Kay Ash, a mulher de negócios mais marcante do século XX.
2001
A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Directa com o “Prémio de Inovação Industrial” pelo Programa da Página Pessoal Mary Kay®, que permite a cada Consultora de Vendas Independente ter a oportunidade de ter uma pagina pessoal só delas.
Richard Rogers, filho da Mary Kay Ash e co-fundador da Mary Kay Inc., assume a função de CEO.
A Mary Kay Ash morre a dia 22 de Novembro de 2001, no Dia de Acção de Graças, o seu feriado favorito.
2002
A Mary Kay Inc. é premiada pela Associação de Venda Directa com o “Prémio Visão Futurista” pela sua sensibilização pela comunidade no que diz respeito à prevenção da violência contra as mulheres.
A Mary Kay Inc. é premiada com o Prémio Corporativo Humanitário do Ano de 2002, pela Comissão Contra a Agressão a Mulheres de Los Angeles, pelos seus esforços para ajudar a eliminar a violência contra as mulheres, jovens e crianças.
A Mary Kay Ash é nomeada no Dallas Business Hall of Fame Laureate 2002 e entra para a Academia de Sucessos dos Executivos de Marketing & Vendas.
2003
A Mary Kay Inc. celebra o seu 40º aniversário, e a Força de Vendas Independente da Mary Kay alcança 1 milhão de membros em todo o mundo.
A Mary Kay Ash é considerada a Melhor Empresária Feminina da História da América numa Academia de estudos liderada pela Universidade Baylor.
2004
A Mary Kay Ash é nomeada como uma das “25 Pessoas de Negócios Mais Influentes dos Últimos 25 Anos” pela PBS em conjunto com a Escola de Negócios Wharton.
A Mary Kay Ash recebeu o Prémio da Rosa Humanitária pelo Palácio Kensington em Londres, Inglaterra, pelo trabalho realizado através da Fundação Mary Kay.
2005
A Mary Kay Inc. alcança os 2 biliões de dólares em vendas globais.
A Mary Kay na China celebra o seu 10º aniversário.
O Richard Rogers assume o papel de Presidente Executivo e o David Holl é nomeado Presidente e Chefe Executivo.
2006
A Cadeia de Televisão A&E transmite o documentário “Mary Kay” no Biography Channel.
2007
Os produtos Mary Kay® são vendidos em mais de 35 mercados em todo o mundo.
2008
A Mary Kay celebra o seu 45º aniversário e lança a sua campanha de responsabilidade social global Pink Changing LivesSM com o único propósito de mudar a vida das mulheres e crianças em todo o mundo.
A Mary Kay lança o Beauty That Counts®, a primeira causa global da empresa, relacionada com o programa de marketing de apoio para mulheres e crianças.
O "The Dallas Business Journal" nomeia a Mary Kay para a sua lista dos principais filantropos corporativos locais.
2009
A Mary Kay alcança 2.5 biliões de dólares em vendas globais e a Força de Vendas Independente 2 milhões de membros em todo o mundo.
Ano de 2010
2010
A Mary Kay da Argentina celebra o seu 30º aniversário. A Mary Kay celebra 10 anos no Cazaquistão, Malásia, Filipinas, Eslováquia e 5 anos na Moldávia.
O selo “Do Good” foi criado pela revista Ladies' Home Journal para reconhecer as empresas que contribuem para fazer do mundo um sitio melhor. A Mary Kay foi especificamente honrada pelos seus esforços combinados em manter a segurança das mulheres e raparigas, combatendo a violência doméstica.
2011
Através da Campanha Beauty That Counts® de 2008, 2009 e 2010, a Mary Kay contribuiu com a doação de quase 4 milhões de dólares para causas que afectam mulheres e crianças em todo o mundo.
2012
A Mary Kay alcança 1 milhão de fãs no Facebook nos Estados Unidos e 10.000 fãs em Portugal.
A Mary Kay lança a Linha do Cuidado da Pele TimeWise Repair™, a linha anti envelhecimento para o cuidado da pele, mais sofisticada até à data.