Políticas de Privacidade Mary Kay

Na Mary Kay compreendemos a importância da privacidade. Também compreendemos a importância da Regra de Ouro, que é um dos nossos princípios. As seguintes quatro Políticas de Privacidade explicam como é que a informação acerca de cada um dos utilizadores da nossa pagina de internet é recolhida, protegida e guardada. Também são explicadas as opções disponibilizadas em cada utilização no que diz respeito à sua informação pessoal.

 As quatro políticas de privacidade que vai conhecer em detalhe, depois deste resumo, são:

  • Políticas de Privacidade Globais Mary Kay® Inc.: Esta política de privacidade estabelece a filosofia da Empresa sobre as normas para o tratamento das informações pessoais em todas as sucursais da Mary Kay® em todo o mundo.

  • Políticas de Privacidade Mary Kay® Portugal Soc. Unipessoal Lda: Esta política é especifica para a Mary Kay® Portugal e explica como recolhemos, protegemos e processamos a informação que partilha connosco.

  • Políticas de Privacidade para os Utilizadores da Página de Internet A Minha MK®: Esta política explica que a informação que é submetida na Página de Internet a Minha MK® pertence à Consultora de Beleza Independente e que a Mary Kay® processa esta informação na qualidade de serviço prestado à consultora.

  • Políticas de Privacidade para os Utilizadores da Página de Internet A Minha MK®: Esta política explica que a informação que é submetida na Página de Internet a Minha MK® pertence à Consultora de Beleza Independente e que a Mary Kay® processa esta informação na qualidade de serviço prestado à consultora.

  • Políticas de Privacidade Mary Kay® para as informações das Consultoras de Beleza Independentes: Esta política descreve a forma como a Mary Kay® trata a informação das Consultoras de Beleza Independentes ("CB"), incluindo a partilha de informação com outras Consultoras de Beleza Independentes. Esta política também aborda as obrigações de privacidade das Consultoras de Beleza Independentes para com os seus clientes.



Políticas de Privacidade Globais Mary Kay® Inc.

Na Mary Kay®, compreendemos a importância da privacidade. O nosso principal objectivo é proteger, recolher e utilizar a informação que nos é disponibilizada, tendo como base um dos nosso princípios mais importantes – a Regra de Ouro. As suas escolhas relacionadas com a sua informação pessoal são importantes para nós e apenas usaremos e guardaremos a informação que você permitir. Portanto, não comercializamos, vendemos ou concedemos a informação pessoal que nos é confiada. Esta Declaração de Privacidade descreve a forma como trabalhamos para manter a sua confiança. 

Esforçamo-nos para ser globais e consistentes na forma como implementamos a privacidade. As nossas políticas de privacidade são criadas para ir ao encontro da lei em cada um dos países onde o nosso negócio está presente, e aplica-se a:

  1. Todos os indivíduos que disponibilizam informação pessoal, como é o caso das Consultoras de Beleza Independentes, consumidores, clientes, sujeitos de pesquisa, parceiros de negócio, accionistas, candidatos a empregos, colaboradores, reformados, e outros; 

  2. Todos os países onde operamos, mesmo naqueles sem regras locais; 

  3. Todos os métodos de contacto, tais como internet, correio directo, telefone, telemóvel, e tecnologias e métodos novos que possam vir a ser testados.

A Mary Kay faz a gestão da privacidade através da nossa Equipa de Privacidade Global, representando todas as regiões geográficas onde o nosso negócio está presente, e os processos de negócio onde a informação pessoal é recolhida – como é o caso das Consultoras de Beleza Independentes, promoções para o consumidor e programas para os colaboradores. A Mary Kay procura promover e utilizar as melhores práticas da industria, para assegurar que as preocupações relacionadas com a privacidade são bem solucionadas e que a informação pessoal é protegida.

As nossas práticas de privacidade são consistentes com:

  • A Directiva de Protecção de Dados da União Europeia através do Programa de Comércio de Safe Harbor do Departamento dos Estados Unidos.

  • Práticas Justas de informação estabelecidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

  • Modelo de Privacidade do fórum da Cooperação Económica da Região Ásia/Pacifico(APEC). 

  • Leis de protecção de dados aplicáveis a nível nacional e do estado. 

  • As leis de alguns países requerem informação especifica desses países numa declaração de privacidade. Consulte por favor, www.marykay.pt/MaryKayAroundTheWorld para ler a informação relativamente a esses países. 

  • Acreditamos que privacidade é mais do que simplesmente cumprir com as leis de privacidade do país. Passa também por fazer o que está certo, pelas milhares de vidas que tocamos todos os dias, através da utilização da sua informação pessoal. As nossas políticas de privacidade são criadas para se adaptarem internacionalmente aos princípios de privacidade aceites, ou às práticas justas de informação, como é o caso daquelas estabelecidas pela Directiva de Protecção de dados da União Europeia e dos Estados Unidos – Princípios de Privacidade do Comercio de Safe Harbor Europeu, estabelecido pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos. A Mary Kay certificou-se que adere aos Princípios de Privacidade de Safe Harbor de aviso, escolha, transferência progressiva, segurança, integridade de dados, acesso e execução. Para saber mais acerca do Programa de Safe Harbor, e para ver a nossa página de certificação, consulte por favor www.export.gov/safeharbor.

Como a Mary Kay actua para aplicar estes princípios:

Porque Recolhemos Informação: 

A Mary Kay recolhe e utiliza a informação pessoal de forma a disponibilizar uma oportunidade de negócio incrível, fabulosos produtos, e serviços de qualidade superior para as Consultoras de Beleza Independentes e seus clientes, consumidores dos nossos produtos e serviços, colaboradores e outras pessoas que possam vir a entrar em contacto com a Mary Kay. Limitamos a recolha de informação pessoal ao que necessitamos de saber para assim alcançarmos os nossos objectivos, no sentido de proporcionar uma qualidade superior, valor e oportunidades. Por exemplo, utilizamos os endereços de e-mail para enviar informação solicitada pelas Consultoras de Beleza Independentes, pelos consumidores, colaboradores ou candidatos a empregos. As opiniões disponibilizadas pelas Consultoras de Beleza Independentes, pelos consumidores e colaboradores, acerca dos produtos e serviços são utilizadas para melhorar esses mesmos produtos e serviços.

Aviso: 

Informamos as pessoas acerca da informação que recolhemos, como é utilizada, se é temporariamente transferida para outros para disponibilizar os produtos ou serviços solicitados e como contactar a equipa de Privacidade com questões. Disponibilizamos um link que redirecciona para as Políticas de Privacidade, na nossa Página de Internet, e que disponibiliza informações adicionais de privacidade especificas para os utilizadores que possam necessitar de informações adicionais acerca das diferentes áreas nas nossas Páginas de Internet, quando apropriado.

Escolha: 

As pessoas que nos disponibilizam a sua informação, podem ou não, escolher receber as nossas comunicações. Os nossos e-mails e newsletters são enviados apenas para as pessoas que escolherem recebê-los ou quando é solicitado que lhe sejam enviados por uma Consultora de Beleza Independente. As nossas comunicações informam sobre como subscrever ou não futuras comunicações. Podemos perguntar às pessoas se estão interessadas em participar em pesquisas de Mercado, e depois contactamo-las no caso de nos darem a sua permissão.

Tecnologia: 

A Mary Kay utiliza a tecnologia de forma a servir melhor as nossas Consultoras de Beleza Independentes, consumidores, colaboradores e outros. Informamos as pessoas quando utilizamos tecnologia relacionada com a privacidade. Não utilizamos as Cookies da Internet para recolher ou guardar informação pessoal, a não ser que tenhamos recebido a sua permissão ou que o tenhamos informado, dependendo do país no qual reside.

Acesso: 

A Mary Kay leva a cabo as medidas necessárias para se certificar que a informação pessoal que utiliza está correcta. Disponibilizamos acesso moderado para que as pessoas possam ver a informação pessoal que nos forneceram, e para que possam revê-la, corrigi-la ou pedir-nos para não a utilizarmos.

Segurança: 

A Mary Kay protege a informação pessoal que está sob o seu controle através de práticas e medidas de segurança da industria de forma a prevenir a perda, a má utilização, o acesso não autorizado, divulgação ou alteração de informação. Limitamos o acesso à informação pessoal para os que tiverem necessidade dessa informação para fins de negócio. Não retemos a informação pessoal mais tempo do que aquele que é necessário para ir ao encontro dos objectivos do negócio, para o qual essa informação foi recolhida, excepto quando existem razões contratuais, legais ou regulamentares que exija que essa informação pessoal não possa ser eliminada por um determinado período.

Transferência de Dados: 

Podemos transferir informação pessoal para a Base de Dados da Mary Kay, disponível para países que não o país de origem da informação. O nosso Programa de Privacidade Global requere o mesmo nível de segurança e protecção da informação pessoal em todas as regiões, com procedimentos e contractos em vigor para ajudar a garantir que assim é. Os dados podem ser temporariamente transferidos para um fornecedor ou parceiro de negócio, que disponibilizem serviços para a Mary Kay e/ou para as Consultoras de Beleza Independentes. Estes fornecedores ou parceiros de negócio devem também proteger e gerir a informação pessoal com os mesmos níveis de segurança da Mary Kay. Eles só podem utilizar a informação com o objectivo de lhe disponibilizarem serviços que você, a Mary Kay ou a sua Consultora de Beleza Independente, requisitaram.

Crianças: 

A Mary Kay não tem intenção de recolher informação de crianças com idade inferior a 14 anos, ou qualquer outra idade designada pela lei especifica do país. Pedimos a confirmação da idade nas nossas páginas de internet, antes de recolher informação pessoal, para nos certificarmos que não retemos informação de crianças.

Responsabilidade:

A Mary Kay espera que os colaboradores e parceiros mantenham a confiança depositada em nós por aqueles que nos disponibilizam as suas informações pessoais. Disponibilizamos formação aos colaboradores e realçamos a importância da privacidade do nosso Programa de conduta de negócios em todo o mundo. Os que gerem a informação pessoal completam uma declaração de privacidade para nos certificarmos que a informação pessoal está segura e protegida. Periodicamente, auditamos o cumprimento da privacidade.

As políticas de privacidade da Mary Kay e as práticas de protecção de dados, são extensíveis através de contracto, para os nossos fornecedores e parceiros. Apoiamos a industria de auto-regulação como um meio flexível para manter o ritmo com questões de privacidade emergentes. Para informação sobre privacidade aquando da sua visita à pagina de Internet A Minha MK® de uma Consultora de Beleza Independente, clique aquiPara mais informação ou para rever as Políticas de Privacidade da Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda., contacte por favor:

Departamento de Apoio à Consultora
Mary Kay Portugal, Soc. Unipessoal Lda  
Edifício Espace, Alameda dos Oceanos, Nº59 Piso 3
1990-207 Lisboa 

encomenda@mkcorp.com
21 845 42 80


Se tiver questões ou dúvidas em relação à sua privacidade, contacte-nos directamente. Clique em 
www.marykay.pt/MaryKayAroundTheWorld para seleccionar o seu país e ser reencaminhado para o endereço de e-mail correto para utilizar tendo em conta a sua localização específica, ou utilize a morada abaixo. Quando enviar as suas questões ou comentários, sinta-se à vontade para o fazer no seu idioma. De qualquer forma, pode sempre contactar-nos nesta morada: 

Equipa de Privacidade Global 
16251 Dallas Parkway 
Addison, TX 75001 U.S.A.
 
privacy.global@mkcorp.com
1-800-453-1140


Comprometemo-nos a trabalhar consigo para obter uma resolução justa para qualquer questão ou dúvida acerca da privacidade. Cooperamos com as autoridades de proteção de dados do país, caso os mesmos acreditem que tenha ocorrido algum problema de privacidade. Participamos no Programa de Acreditação de Negócios, U.S. Council of Better Business Bureau's (BBB). Para mais informação acerca deste programa e o seu processo de resolução de disputas, está disponível em
www.bbb.org


Reclamações de Privacidade por Cidadãos da União Europeia: 

De acordo com os Princípios de Safe Harbor, a Mary Kay® compromete-se a resolver as reclamações acerca da sua privacidade e a nossa recolha ou utilização de informação pessoal. Os Cidadãos da União Europeia que tenham dúvidas ou queixas relacionadas com esta política de privacidade, devem primeiramente contactar a Mary Kay® conforme informação acima.

A Mary Kay compromete-se ainda a remeter as reclamações de privacidade não resolvidas para um mecanismo de disputa independente, baseado nos Princípios de Safe Harbor, o BBB Safe Harbor para cidadãos da União Europeia, operado pelo Council of Better Business Bureaus. Se não receber noticias atempadas acerca da sua reclamação ou sentir que a sua reclamação não é devidamente tratada pela Mary Kay, visite por favor, a página de Internet do BBB Safe Harbor para Cidadãos da União Europeia em www.bbb.org/us/safe-harbor-complaints para mais informações ou mesmo para efetuar uma reclamação.


Notificação de Alterações na Política: 

A Mary Kay irá notificá-lo da maioria das alterações à nossa Declaração de Privacidade Global, realçando e publicando as alterações, assim como a nova versão, nesta Página de Internet. Veja as alterações abaixo: 

Políticas de Privacidade da Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda


Âmbito

Esta Política de Privacidade descreve a informação que a Mary Kay® recolhe. Detalha a forma com que utilizamos essa informação e as suas opções acerca de como esta informação é utilizada. A informação que compõe esta Política, assim como da Política de Privacidade Global da Mary Kay Inc., inclui informação recolhida sobre si nas nossas páginas de internet, e através de programas especiais e serviços oferecidos pelas Consultoras de Beleza Independentes Mary Kay ou terceiros, conforme aqui descrito.

Para informação acerca da privacidade quando visita a Página de Internet A Minha Mary Kay® de uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay®, por favor clique aqui. Para as Consultoras de Beleza Independentes que desejem saber mais informação acerca da privacidade no que se refere especificamente a si, por favor clique aqui. Comprometemo-nos a trabalhar consigo de forma a conseguir uma resolução justa de qualquer reclamação ou dúvida acerca da privacidade. Cooperamos com as autoridades de protecção de dados, quando estes acreditam que ocorreu um problema relacionando com a privacidade.


Contacte-nos

Se tiver alguma questão ou dúvida relacionadas com a sua privacidade, contacte-nos por favor, diretamente para:

Departamento de Apoio à Consultora
MaryKay Portugal, Soc. Unipessoal Lda
Edifício Espace, Alameda dos Oceanos, Nº59 Piso 3
1990-207 Lisboa

encomenda@mkcorp.com
21 845 42 80

Informação Que Recolhemos

Podemos recolher informação sobre si, através de uma variedade de fontes. Isto inclui a informação que recolhemos de si directamente, informação que nos é disponibilizada pela ou em nome da sua Consultora de Beleza Independente de forma a proporcionar-lhe uma melhor experiência enquanto consumidor, informação que recolhemos sobre si quando visita as nossas páginas de internet ou vê publicidade nossa on line e informação que recolhemos sobre si através de outros recursos (onde permitido por lei). 

Recolhemos informação directamente de si, quando opta por participar nas nossas ofertas e programas ou outro tipo de informação que nos é fornecida directamente a nós. De seguida, pode ver alguns exemplos da informação que podemos recolher directamente através de si:



Informação que recolhemos quando visita a nossa página de internet, utiliza os nossos serviços, ou vê a nossa publicidade on line 

Utilizamos as cookies e outras tecnologias para recolher informação sobre si quando visita as nossas páginas de internet, os nossos serviços ou vê a nossa publicidade on line. De seguida, pode ver alguns exemplos da informação que podemos recolher com estas tecnologias:



Como Utilizamos Esta Informação

Utilizamos a informação que recolhemos para disponibilizar ofertas, produtos e serviços. Esta informação ajuda-nos a estabelecer a ligação entre si e uma consultora de Beleza Independente, através da qual pode comprar os produtos, que lhe pode falar da excelente oportunidade de se tornar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay e para gerir as nossas páginas de internet e serviços, incluindo os serviços das Consultoras de Vendas Independentes. Podemos utilizar a informação que recolhemos sobre si, das seguintes formas:



As Suas Opções & Acesso à Sua Informação 


Opções
Damos-lhe a opção de escolher a forma como comunicamos consigo.

Comunicações Digitais e Electrónicas 

Apenas lhe enviamos mensagens promocionais para o seu e-mail ou para o telemóvel se pedir para as receber ou se a sua Consultora de Beleza Independente nos pedir para as enviarmos para si. Pode deixar de receber as mensagens promocionais Mary Kay para o seu telemóvel e e-mail a qualquer momento. Siga a opção sair ou siga as instruções para remover a subscrição que é disponibilizada em cada uma das nossas mensagens que recebe, ou contacte o Departamento de Apoio ao Cliente para saber mais informação sobre como nos informar acerca dos materiais que deseja deixar de receber. 

Se disponibilizar informação a uma Consultora de Beleza Independente, informe-a diretamente em relação às suas preferências para receber ou não as comunicações dela. Se tiver uma conta na Página de Internet Pessoal da sua Consultora de Beleza Independente, pode gerir as sua preferências e assim deixar de receber as comunicações que não deseja receber através do Programa de Páginas de Internet Pessoais.

ATENÇÃO: Se optar por deixar de receber mensagens promocionais da nossa parte, respeitaremos o seu pedido. Contudo, continuaremos a enviar-lhe comunicações relacionadas com o serviço, conforme autorizado por lei. Podemos necessitar de manter certas informações que recolhemos sobre si, para os arquivos, para analise ou outras razões, na medida do permitido por lei.


Acesso 

Tomamos medidas para manter as suas informações pessoais correctas. Pode ver, corrigir ou actualizar a informação pessoal que disponibiliza à Mary Kay. Alguns programas Mary Kay disponibilizam acesso para visualizar ou actualizar a informação pessoal on line. Verifique onde se registou para saber se pode ver ou actualizar a sua informação aí. Se disponibilizou a sua informação a uma Consultora de Beleza Independente, contacte-a directamente para actualizar a sua informação pessoal ou para visitar a sua conta na Pagina de Internet Pessoal dela. Também pode contactar o nosso Departamento de Apoio ao Cliente para qualquer questão.

Cookies, Web Beacons e outras Tecnologias 

Utilizamos estas tecnologias para lhe proporcionar uma experiência mais rica e personalizada. Não armazenamos a sua informação pessoal através de cookies, web beacons ou outras tecnologias no nosso computador sem o seu conhecimento e consentimento. Veja abaixo para mais detalhes.

Cookies 
Uma cookie é um pequeno ficheiro colocado no seu computador por uma página de internet que utiliza a cookie para armazenar informação sobre como está a utilizar a Página de Internet. Utilizamos as cookies para monitorizar a forma como as nossa páginas de internet são utilizadas e para ajudar a personalizar a sua experiência on line. Por exemplo, quando se regista nas nossas páginas de internet, podemos guardar um único código no seu computador. Da próxima vez que voltar a esta pagina de internet a partir do mesmo computador, os nossos servidores vão utilizar a cookie para o reconhecer. Depois podemos utilizar a informação que nos disponibilizou quando se registou combinada com as suas actividades nas nossas páginas de internet para lhe proporcionar uma experiência melhor

Pode aceitar ou declinar as Cookies. A maioria dos navegadores automaticamente aceitam as cookies. Para saber mais acerca das cookies, incluindo como recusar as cookies no seu computador, consulte os links abaixo:



Web Beacons 

As Web beacons são pequenos pedaços de códigos incorporados em páginas de internet ou nos e-mails. Podemos utilizar as web beacons para distribuir ou comunicar com as cookies, para contar os utilizadores que visitaram uma página de internet, e para compreender alguns padrões de utilização. Também podemos incluir web beacons nos e-mails para saber se as mensagens foram abertas, postas em prática ou reencaminhadas. Pode desactivar a capacidade das web beacons para captar informação, recusando as cookies conforme descrito acima.


Outras Tecnologias

Exemplos de outras tecnologias que podemos utilizar para lhe proporcionar um melhor serviço:



Publicidade de Terceiros 

Podemos permitir que terceiros, incluindo parceiros de negócio façam a exibição de publicidade nas nossas páginas de internet. Se activar ou clicar num link de publicidade, algumas das empresas que publicaram esta publicidade, podem alocar uma cookie no seu computador para o reconhecer sempre que lhe enviam publicidade on line. Isto permite que estas empresas compreendam onde é que você, ou outras pessoas que utilizem o seu computador, vêm a publicidade e os anúncios, que acreditam ser do seu interesse. Nós não controlamos a utilização de cookies por parte essas empresas. 


Partilha de Informação

O sucesso do nosso negócio depende da sua confiança e como tal não vendemos a sua informação pessoal ao marketing externo à Empresa, excepto quando nos é solicitado e sempre mediante o seu consentimento. Partilhamos a sua informação pessoal apenas conforme é descrito abaixo e na Mary Kay.


Fornecedores de Serviços 

Nós confiamos em fornecedores de serviços para desempenhar uma variedade de serviços em nosso nome e neste caso, pode ser necessário partilhar a sua informação pessoal com eles. Tenha em atenção que apenas disponibilizamos aos nossos fornecedores, a informação pessoal que estes necessitam para desempenhar os seus serviços e solicitamos que a protejam e que não a utilizem para qualquer outro fim. 

Por exemplo, podemos pedir a um fornecedor de serviços que:


Nós fornecemos a estas empresas, a informação pessoal que elas necessitam para que possam disponibilizar estes serviços em nosso nome. Pedimos a estas empresas que protejam esta informação pessoal e que não a utilizem para qualquer outro fim.


Outras Situações

Podemos divulgar a sua informação pessoal:



Informação agregada e não pessoal

Podemos partilhar informação agregada, que não o identifica, para análise do negócio em geral. Por exemplo, podemos divulgar o número de visitantes da Página de Internet da Mary Kay ou serviços. 


Segurança da Informação 

Comprometemo-nos em manter a informação pessoal segura. Possuímos medidas técnicas, administrativas e físicas apropriadas para proteger a informação pessoal, de forma a evitar a sua perda, má utilização ou alteração. Limitamos o acesso à informação pessoal apenas às pessoas que possam necessitar da mesma para a sua utilização no negócio. Mantemos a informação pessoal apenas durante o período de tempo razoavelmente necessário. Quando disponibilizamos a sua informação pessoal aos nossos fornecedores de serviços, pedimos a essas empresas que protejam a informação e que não a utilizem para qualquer outro fim. Quando recolhemos ou transmitimos informação sensível como é o caso do número do cartão de crédito, utilizamos métodos industriais padrão de forma a proteger a informação.


Transferência de Informação 

A sua informação pessoal pode ser transferida para, armazenada e processada num outro país para além do país onde foi disponibilizada. Isto pode incluir os Estados Unidos. Quando o fazemos, transferimos a informação em conformidade com os dados de protecção da lei aplicável.

Podemos transferir informação pessoal para as bases de dados da Mary Kay noutros países. O Programa Global de Privacidade da Mary Kay exige o mesmo nível de segurança elevada e protecção de informação pessoal em todos os locais com procedimentos e contractos para ajudar a assegurar toda a segurança. Os dados podem ser temporariamente transferidos para um fornecedor ou parceiro de negócio para que este possa realizar serviços para a Mary Kay, como é o caso de comunicações de email especificas, informação enviada pelo correio ou amostras. A estes fornecedores e parceiros de negócio é exigida a protecção e a gestão da informação pessoal em conformidade com elevados padrões levados a cabo pela Mary Kay, não podendo utilizar esta informação para outros fins para além dos serviços requisitados pela Mary Kay. Tomamos medidas para proteger a informação pessoal. No que diz respeito ao armazenamento ou transferência, possuímos os procedimentos e controlo apropriados para ajudar a assegurar que a sua informação pessoal está protegida. 

A Mary Kay mantém-se fiel às leis aplicáveis no que diz respeito à protecção de dados, incluindo a Directiva de Privacidade de Dados da EU.


Reclamações de Privacidade por Cidadãos da União Europeia

Como parte do Programa Global de Privacidade da Mary Kay, a Mary Kay Inc. certifica que se mantém fiel aos Princípios de Privacidade Safe Harbour dos Estados Unidos para a EU, na escolha, transferência, segurança, integridade de dados, acesso e aplicações. Para saber mais sobre o Programa Safe Harbor, e para a ver a página de certificação da Mary Kay, visite por favor: export.gov/safeharbor. De acordo com os Princípios de Safe Harbor, a Mary Kay® compromete-se a resolver as reclamações acerca da sua privacidade e a nossa recolha ou utilização de informação pessoal. Os Cidadãos da União Europeia que tenham dúvidas ou queixas relacionadas com esta política de privacidade, devem primeiramente contactar o Departamento de Apoio ao Cliente da Mary Kay® conforme informação acima. Se não ficar satisfeito com a resposta, contacte por favor a Equipa de Privacidade Global da Mary Kay, conforme acima. 

A Mary Kay compromete-se ainda a remeter as reclamações de privacidade não resolvidas para um mecanismo de disputa independente, baseado nos Princípios de Safe Harbor, o BBB Safe Harbor para cidadãos da União Europeia, operado pelo Council of Better Business Bureaus. Se não receber noticias atempadas acerca da sua reclamação ou sentir que a sua reclamação não é devidamente tratada pela Mary Kay, visite por favor, a página de Internet do BBB Safe Harbor para Cidadãos da União Europeia em www.bbb.org/us/safe-harbor-complaints para mais informações ou mesmo para efectuar uma reclamação.


A Privacidade das Crianças On Line

Acreditamos que é importante ter uma proteção extra para as crianças online. Encorajamos os pais e os tutores a passar algum tempo online com as suas crianças de forma a participar e a controlar as actividades delas online. 

Não pretendemos recolher informação pessoal de crianças com idade inferior a 14 anos. Pedimos uma confirmação da idade no ato da recolha de informação pessoal nas nossas páginas de internet de forma a evitar a recolha de informação de indivíduos com idade inferior a 14 anos. 

Alterações a Esta Política de Privacidade:

Publicaremos as alterações a esta política de Privacidade e actualizaremos a data efectiva, conforme abaixo, quando esta Política ou a Declaração de Privacidade Global é actualizada. Se fizermos alguma alteração no material, faremos a notificação por e-mail, para o endereço de e-mail que nos disponibilizou mais recentemente ou colocaremos a informação nesta página.

Última Atualização: Agosto 2012 

Atualização de 2012

As atualizações de 2012 foram criadas para estabelecer uma ligação dos esforços de cumprimento das medidas de privacidade em todos os mercados Mary Kay, e para disponibilizar aos consumidores, às Consultoras de Beleza Independentes, aos colaboradores e outras pessoas que visitem a nossa página de internet, um local central onde possam obter informação acerca das políticas e dos seus direitos no que diz respeito à informação pessoal. Estas alterações têm também como objectivo tornar estas políticas mais fáceis de consultar e incluem atualizações que estão em conformidade com as leis dos países onde a Mary Kay está presente.

As alterações específicas de um país podem ser encontradas clicando aqui www.marykay.pt/MaryKayAroundTheWorld para localizar o seu país.
 


Política de Privacidade para os Utilizadores da Página de Internet A Minha Mary Kay®

A Mary Kay orgulha-se de apoiar os esforços realizados pelas Consultoras de Beleza Independentes da Mary Kay Portugal Soc.Unipessoal Lda. através de programas, como é o caso da Página de Internet A Minha Mary Kay®, que permite às Consultoras de Beleza Independentes disfrutar da oportunidade de chegar até aos seus clientes, através de ferramentas on line e acesso permanente à informação acerca dos produtos e serviços Mary Kay®, oferecidos a si pelas Consultoras de Beleza Independentes.

Quando disponibiliza a sua informação à sua Consultora de Beleza Independente através da Pagina de Internet dela A Minha Mary Kay®, essa informação é colocada numa localização segura ao cuidado da sua Consultora de Beleza Independente. A sua informação será partilhada com a Mary Kay, mas não será partilhada com outrem sem a sua permissão. 


Informação Recolhida na Página de Internet A Minha Mary Kay® 

A Informação que decide disponibilizar à sua Consultora de Beleza Independente na sua Pagina de Internet, A Minha Mary Kay® pode incluir:


Na Página de Internet da Consultora de Beleza Independente A Minha Mary Kay®, as cookies e outras tecnologias são utilizadas para recolher informação sobre si e sobre a forma como utiliza a página de internet. De seguida, veja exemplos da informação que pode ser recolhida com estas tecnologias:



Como é Utilizada Esta Informação

A sua Consultora de Beleza Independente utiliza a informação que disponibilizou na Página de Internet A Minha Mary Kay® para:

  • Proporcionar um serviço de qualidade superior
  • Informar acerca dos novos produtos e promoções que podem ser do seu interesse
  • Comunicar consigo em relação ao pedido de produtos e preferências
  • Facilitar-lhe a venda de produtos
  • Organizar o pedido e entrega de produtos
  • Compreender as suas preferências em termos de produto e enviar-lhe informação ou amostras
  • Disponibilizar-lhe informação sobre ofertas especiais, promoções ou concursos
  • Fazer marcações ou disponibilizar informação acerca como realizar eventos, ser anfitriã
  • Enviar notificações relacionadas com a compra, o pagamento e informação de envio

A Mary Kay utiliza a informação que disponibiliza na página de internet A Minha Mary Kay® para: 



As Suas Opções e Como Aceder à Sua Informação

Quando utiliza a Página de Internet A Minha Mary Kay®, está a disponibilizar a sua informação à Consultora de Beleza Independente. A Mary Kay tem acesso à sua informação apenas para poder disponibilizar um serviço à sua Consultora de Beleza Independente. Contudo, asseguramos que tratamos a sua informação, fornecida através da Página de Internet A Minha Mary Kay® em conformidade com os padrões estabelecidos na Política de Privacidade e na Declaração Global de Privacidade da Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda, como complemento a esta Declaração de Privacidade especifica. As pessoas que disponibilizam informação através da Página de Internet A Minha Mary Kay® podem contactar a Mary Kay directamente para pedir para deixarem de receber futuras comunicações enviadas pela Mary Kay, em nome e a pedido da sua Consultora de Beleza, relacionadas com a Página de Internet A Minha Mary Kay®. 

Contacte por favor, a nossa Equipa de Privacidade para mais informações utilizando a informação de contacto disponibilizada na secção "Contacte-nos". Vai necessitar contactar a sua Consultora de Beleza Independente diretamente, para lhe solicitar que ela não lhe envie informação externa aos sistemas da Mary Kay e/ou ao Programa da Página de Internet A Minha Mary Kay®.

Pode ver, corrigir ou atualizar a informação de contacto pessoal que disponibiliza através da Página de Internet A Minha Mary Kay®, contactando a sua Consultora de Beleza Independente ou acedendo à sua conta na Pagina A Minha Mary Kay® dela.


Fornecedores de Serviços 

A sua Consultora de Beleza Independente pode escolher utilizar os serviços oferecidos pela Mary Kay e fornecedores de serviços, para a ajudar a disponibilizar-lhe um serviço de qualidade e mais eficiente. Quando utiliza o serviço de fornecedores, a Consultora de Beleza Independente e/ou a Mary Kay pode necessitar de partilhar a sua informação pessoal com eles. A estes fornecedores apenas é fornecida a informação pessoal que eles precisam para desempenhar os serviços requisitados, e é-lhes pedido que protejam a sua informação e que esta não seja utilizada para qualquer outro fim. 

Por exemplo, os fornecedores podem ser utilizados para:



Segurança da Informação

Comprometemo-nos em manter a informação pessoal segura. Possuímos medidas técnicas, administrativas e físicas apropriadas para proteger a informação pessoal, de forma a evitar a sua perda, má utilização ou alteração. Limitamos o acesso à informação pessoal apenas às pessoas que possam necessitar da mesma para a sua utilização no negócio. Mantemos a informação pessoal apenas durante o período de tempo razoavelmente necessário. Quando disponibilizamos a sua informação pessoal aos nossos fornecedores de serviços, pedimos a essas empresas que protejam a informação e que não a utilizem para qualquer outro fim. Quando recolhemos ou transmitimos informação sensível como é o caso do número do cartão de crédito, utilizamos métodos industriais padrão de forma a proteger a informação.


Transferência de Informação 

A sua informação pessoal pode ser transferida para, armazenada e processada num outro país para além do país onde foi disponibilizada. Isto pode incluir os Estados Unidos. Quando o fazemos, transferimos a informação em conformidade com os dados de protecção da lei aplicável. A Mary Kay mantém-se fiel às leis aplicáveis no que diz respeito à protecção de dados, incluindo a Directiva de Privacidade de Dados da EU.Quando enviamos informação pessoal para os Estados Unidos, ou qualquer outro país, asseguramos que esta recebe o mesmo nível de protecção que recebe aqui, e a Mary Kay Inc. certifica-se que esta informação é tratada de acordo com os Princípios de Privacidade Safe Harbor dos U.S.-UE conforme estabelecido pelo Departamento do Comércio Programa Safe Harbor.

Tomamos medidas para proteger a informação pessoal. No que diz respeito ao armazenamento ou transferência, possuímos os procedimentos e controlo apropriados para ajudar a assegurar que a sua informação pessoal está protegida. Podemos transferir informação pessoal para as bases de dados da Mary Kay noutros países. O Programa Global de Privacidade da Mary Kay exige o mesmo nível de segurança elevada e protecção de informação pessoal em todos os locais com procedimentos e contractos para ajudar a assegurar toda a segurança. Os dados podem ser temporariamente transferidos para um fornecedor ou parceiro de negócio para que este possa realizar serviços para a Mary Kay, como é o caso de comunicações de email especificas, informação enviada pelo correio ou amostras. A estes fornecedores e parceiros de negócio é exigida a protecção e a gestão da informação pessoal em conformidade com elevados padrões levados a cabo pela Mary Kay, não podendo utilizar esta informação para outros fins para além dos serviços requisitados pela Mary Kay.


Contacte-nos 

Se tiver questões ou dúvidas em relação à sua privacidade, contacte-nos por favor diretamente:

Departamento de Apoio à Consultora
Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda. 
Edificio Espace, Alameda dos Oceanos, Nº59 Piso 3
1990-207 Lisboa 

encomenda@mkcorp.com
21845 42 80

Ou contacte:

Mary Kay Global Privacy Team 
16251 Dallas Parkway 
Addison, TX 75001 U.S.A.
 
privacy.global@mkcorp.com
1-800-453-1140

Comprometemo-nos a trabalhar consigo para obter uma resolução justa para qualquer questão ou dúvida acerca da privacidade. Cooperamos com as autoridades de protecção de dados do país, caso eles acreditem que tenha ocorrido algum problema de privacidade. Consulte por favor a Política de Privacidade da Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda ou a Declaração Global de Privacidade para mais informação. 

 

Políticas de Privacidade da Mary Portugal em relação à informação das Consultoras de Beleza Independentes

A Mary Kay orgulha-se de proporcionar oportunidades ilimitadas às Consultoras de Beleza em todo o mundo. A confiança é um dos pilares através do qual a empresa foi edificada. É através do espirito da confiança e da nossa filosofia da Regra de Ouro, que nos comprometemos a proteger a informação pessoal que recolhemos sobre si, a Força de Vendas Independente Mary Kay.

Esta Declaração de Privacidade foi criada especialmente a pensar em si. Esta declaração, descreve a informação que recolhemos das Consultoras de Beleza Independentes, como essa informação é utilizada e protegida, e as opções que pode fazer sobre como nós utilizamos e partilhamos a sua informação. Para mais informação acerca da privacidade da Mary Kay, consulte por favor as Políticas de Privacidade da Mary Kay e a Declaração Global de Privacidade da Mary Kay Inc. Para informação de privacidade relacionada com as suas comunicações on line com os seus clientes através da sua página de internet pessoal, consulte a Declaração de Privacidade da Página de Internet A Minha Mary Kay®.


Informação Que Recolhemos 

De forma a proporcionar informação actualizada de produto e do negócio, para um funcionamento mais eficiente do seu negócio, a Mary Kay recolhe a seguinte informação de si ou sobre si:



Como Utilizamos Esta Informação

Como Consultora de Beleza Independente Mary Kay® possui um negócio por conta própria, mas não está sozinha. Geralmente utilizamos a informação que recolhemos de si e sobre si para lhe disponibilizar os produtos e serviços que tanto você como os seus clientes nos solicitam, assim como, para facilitar e tornar a sua oportunidade de negócio Mary Kay® mais eficiente. Mais especificamente a sua informação é utilizada para:

 

Utilização de Cookies E Outras Tecnologias 

Utilizamos cookies e outras tecnologias para recolher informação sobre si, quando visita as nossas páginas de internet, utiliza os nossos serviços, ou vê publicidade on line ou outras informações incluídas no Mary Kay InTouch ou www.marykay.pt. Também podemos utilizar estas técnicas para tornar a navegação on line perfeita. Veja a seguir os exemplos de informação que podemos recolher com estas tecnologias:

Utilizamos esta informação para lhe proporcionar uma experiência mais fácil e para melhorar o servico e a informação que lhe disponibilizamos.


As suas Opções E Como Aceder À Sua Informação
 

Como Consultora de Beleza Independente, é necessário que utilizemos a sua informação para facilitar a nossa relação contractual consigo e com outrem, e para lhe disponibilizar a informação mais actualizada de forma a ajudá-la a ter sucesso no seu negócio Mary Kay. Oferecemos acesso e opção em relação à sua informação de acordo com a alei aplicável.

Opções 

Damos-lhe a opção de escolher a forma como comunicamos consigo.


Comunicações Digitais e Electrónicas 

Enviamos mensagens promocionais via telemóvel e e-mail que optou por receber. Geralmente concorda receber estas comunicações quando assina o seu contrato de Consultora de Beleza Independente ou quando se junta à comunidade on line disponível para as Consultoras de Beleza Independentes, Directoras de Vendas Independentes e Directoras Nacionais de Vendas. 

Pode parar de receber mensagens promocionais de telemóvel e de e-mail da Mary Kay e de terceiros, que podem enviar informação em nosso nome, seguindo as instruções fornecidas para qualquer mensagem que receba. Pode ser necessário continuar a enviar determinado tipo de informação para facilitar a posição da sua Consultora de Beleza Independente.


Correio 

De acordo com a sua posição de Consultora de Beleza Independente podemos enviar-lhe, ofertas informação de produto e ferramentas de marketing que acreditamos ser do seu interesse.

Enquanto certos materiais são necessários para serem enviados para si por correio em conjunção com a sua posição de Consultora de Beleza Independente, pode deixar de receber certos materiais promocionais enviados por correio pela Mary Kay. Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente para actualizar as suas preferências.

ATENÇÃO: Se optar por deixar de receber mensagens promocionais da nossa parte, respeitaremos o seu pedido, na medida, em que o faremos e mesmo assim facilitaremos os nossos acordos consigo em relação à sua posição de Consultora de Beleza Independente. Contudo, continuaremos a enviar-lhe comunicações relacionadas com o serviço, conforme autorizado por lei. Podemos necessitar de manter certas informações que recolhemos sobre si, para os arquivos, para analise ou outras razões, na medida do permitido por lei.


Acesso

Tomamos medidas para manter as suas informações pessoais corretas. Pode ver, corrigir ou actualizar a informação pessoal que disponibiliza à Mary Kay. Os programas da Mary Kay disponibilizam acesso para visualizar ou actualizar a informação pessoal via Mary Kay Intouch. Também pode contactar o nosso Departamento de Apoio ao Cliente para aceder ou actualizar a sua informação.


Partilha de Informação 

Em geral, não partilhamos informação pessoal com pessoas externas à Mary Kay. Existem circunstâncias em que as ofertas especiais podem ficar disponíveis para as Consultoras de Beleza Independentes através de terceiros e nessas circunstâncias apenas iremos disponibilizar a sua informação se a tivermos informado claramente e/ou pedido para obter o seu consentimento (dependendo da sua localização).

Consumidores Finais: Podemos partilhar a sua informação com potenciais clientes que contactarem a Empresa para serem reencaminhados para uma Consultora de Beleza Independente, se permitido por lei e/ou se nos der permissão especifica para passar esta informação para os potenciais clientes.

Fornecedores de Serviços: Nós confiamos em fornecedores de serviços para desempenhar uma variedade de serviços em nosso nome e neste caso, pode ser necessário partilhar a sua informação pessoal com eles. Tenha em atenção que apenas disponibilizamos aos nossos fornecedores, a informação pessoal que estes necessitam para desempenhar os seus serviços e solicitamos que a protejam e que não a utilizem para qualquer outro fim. Podemos pedir a um fornecedor de serviços que:

 

Partilha de Informação com os Membros da Força de Vendas Independente:

Partilhamos informação com a sua recrutadora, Directora de Vendas Independente e a Directora Nacional de Vendas de forma a respeitar os contractos consigo e com elas. Apenas lhes disponibilizamos a informação pessoal necessária de forma a facilitar e a apoiá-la e para verificar o cumprimento contactual. Podemos partilhar informação com outros membros da Força de Vendas para além da sua recrutadora, a sua Directora de Vendas Independente e a Directora Nacional de Vendas, no caso dos reconhecimentos e prémios e para facilitar a orientação e a ligação entre a Força de Vendas Independente.

Outras situações em que a informação pessoal pode ser disponibilizada: De forma a proporcionar a Regra de Ouro em todo o mundo, podemos partilhar informação com outras entidades Mary Kay através de um ambiente seguro. Vamos também partilhar informação, quando requisitada por lei e quando devidamente solicitado pelas autoridades publicas.

Informação Agregada e Não Pessoal: Podemos partilhar informação agregada que não o identifica, para análise do negócio em geral. Por exemplo, podemos divulgar o número de visitantes da Página de Internet da Mary Kay ou serviços


Transferência de Dados: 

Podemos transferir informação pessoal para a Base de Dados da Mary Kay, disponível para países que não o país de origem da informação. O nosso Programa de Privacidade Global requere o mesmo nível de segurança e protecção da informação pessoal em todas as regiões, com procedimentos e contractos em vigor para ajudar a garantir que assim é. Os dados podem ser temporariamente transferidos para um fornecedor ou parceiro de negócio, que disponibilizem serviços para a Mary Kay e/ou para as Consultoras de Beleza Independentes, como é o caso de informações por correio ou amostras. Estes fornecedores ou parceiros de negócio devem também proteger e gerir a informação pessoal com os mesmos níveis de segurança da Mary Kay. Eles só podem utilizar a informação com o objectivo de lhe disponibilizarem serviços que você, a Mary Kay ou a sua Consultora de Beleza Independente, requisitaram.


Segurança 

A Mary Kay protege a informação pessoal que está sob o seu controle através de práticas e medidas de segurança da industria de forma a prevenir a perda, a má utilização, o acesso não autorizado, divulgação ou alteração de informação. Limitamos o acesso à informação pessoal para os que tiverem necessidade dessa informação para fins de negócio. Não retemos a informação pessoal mais tempo do que aquele que é necessário para ir ao encontro dos objectivos do negócio, para o qual essa informação foi recolhida, excepto quando existem razões contratuais, legais ou regulamentares que exijam que essa informação pessoal não possa ser eliminada por um determinado período.


Contacte-nos

Se tiver alguma questão ou dúvida acerca da segurança da sua informação quando em contacto com a Mary Kay ou qualquer uma das nossas páginas de internet, ou se tiver alguma questão adicional relacionada com a Privacidade na Mary Kay contacte por favor: 

Departamento de Apoio à Consultora
Mary Kay Portugal Soc. Unipessoal Lda 
Edificio Espace, Alameda dos Oceanos, Nº59 Piso 3
1990-207 Lisboa

encomenda@mkcorp.com
21 845 42 80
 


© Mary Kay Inc. Todos os direitos reservados.
Não é permitido reproduzir material contido nesta pagina, sem a permissão por escrito por parte da Mary Kay Inc. e da Mary Kay® Portugal.