ENCANTADORA. DECIDIDA. UMA HISTÓRIA DE SUCESSO ÚNICA.


Ao longo dos anos, existiram muitos lideres de negócio de sucesso, mas nenhum tão único quanto a Mary Kay Ash.

Uma Empresa de Sonho

Quando Mary Kay "se reformou" de uma carreira de sucesso na venda direta, decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a sobreviver num mundo de negócios maioritariamente masculino. Ela fez duas listas. Uma continha situações passadas em algumas empresas nas quais ela tinha trabalhado e a outra lista continha aquilo que ela achava que essas empresas deveriam ter feito melhor. Quando reviu estas listas, apercebeu-se de que involuntariamente tinha criado um plano de marketing para uma empresa de sonho – que proporcionaria às mulheres potenciais ilimitados para alcançar sucesso pessoal e financeiro.

Com as poupanças de uma vida de 5.000 dólares e com a ajuda do seu filho de 20 anos, Richard Rogers, Mary Kay Ash lançou a sua empresa de sonho, numa sexta-feira dia 13 de Setembro de 1963.


Filosofias Orientadoras

Mary Kay adoptou a Regra de Ouro como a sua filosofia de orientação, determinando que a melhor atitude a colocar em ação praticamente em todas as situações seria fazendo aos outros aquilo que gostaria que lhe fizessem a si. Ela também acreditava que as prioridades da vida deveriam ser ordenadas, primeiro a fé, em segundo a família e em terceiro a carreira.

Sublinhou ainda a importância de reconhecer as conquistas dos outros. Encorajava constantemente tanto os seus colaboradores, como a Força de Vendas Independente para agir como se cada pessoa que conhecessem tivesse um sinal à volta do pescoço a dizer "Faça-me sentir importante".

Hoje, a Mary Kay mantém-se fiel aos princípios de Mary Kay Ash. 


Reconhecimentos recebidos por Mary Kay Ash

Inúmeros lideres empresariais, autores, políticos e membros da academia reconheceram a mente brilhante e a determinação de Mary Kay Ash. Esta recebeu numerosos prémios de prestígio durante a sua vida e muitos mais a seguir à sua morte no dia 22 de Novembro de 2001.


Algumas das Honras que lhe foram prestadas incluem:
  • "As 100 Melhores Mulheres em 100 anos" pela YWCA de Dallas (2008)
  • A Televisão A&E produziu "Mary Kay" que foi para o ar no Biography Channel.
  • A PBS e a Escola de Negócios Wharton "25 Líderes de Negócios mais Influentes dos últimos 25 anos" (2004)
  • A Universidade Baylor "A Maior Empresária Feminina na História da América" (2003)
  • "A Mulher de Negócios mais Marcante do século 20" Televisão Lifetime (1999)
  • Hall of Fame dos Negócios Nacionais, Fortune (1996)
  • Prémio de Carreira, Associação Nacional de Mulheres com Negócio Próprio (1995)
  • Uma das "25 Mulheres Mais Influentes da America." The World Almanac e Book of Facts (1985)
  • Premio de Destinção de Cidadania Americana Horatio Alger (1979)
Mary Kay adopted the Golden Rule as her guiding philosophy.

MAIS SOBRE A MARY KAY

Mary Kay ajudou inúmeras mulheres em todo o mundo a encontrar o sucesso através dos seus próprios termos e a serem as suas próprias chefes. Saiba mais acerca dos seus princípios e da sua influência através do livro The Mary Kay Way e outros fantásticos livros.

A Mary Kay Ash escreveu o The Mary Kay Way, um bestseller do Wall Street Journal.

Mary Kay Ash criou uma Força de Vendas Independente global que atualmente possui mais de 3,5 milhões de pessoas e que é respeitada pelos líderes de negócios. Como? O segredo está no seu livro, The Mary Kay Way, um bestseller do The Wall Street Journal.

Durante mais de 50 anos, os princípios do livro The Mary Kay Way ajudaram a Empresa a ter sucesso através de mudanças económicas e de um crescimento global explosivo. Foi dito que nenhuma empresa incorpora sinceramente os valores ou reflete as crenças dos seus fundadores, tanto como na Mary Kay Inc.

Reconhecida atualmente como a melhor Empresária Feminina da América, Mary Kay Ash entrou no mundo dos homens em 1963 para desenvolver um novo caminho para a mulher. Fez crescer o seu negócio baseado na Regra de Ouro e não em regras de competição. Ao "reconhecer as pessoas pelo sucesso" e "confrontando cada critica com duas camadas de louvor", esta Texana energética abriu uma nova oportunidade para as mulheres em todo o mundo e fez crescer uma empresa multibilionária. E depois de 50 anos, as pessoas que sempre seguiram as suas filosofias conduziram a sua empresa global e continuaram a tocar a vida das pessoas em todo o mundo.